Hobbies - ACMA

Descubram este projecto fantástico : http://www.corsemfim.com/2016/09/a-cultura-mora-aqui-introducao.html


A rotina é a coisa mais insensata que me passa pela cabeça. Há uma série de, chamemos-lhes assim, protocolos que têm de ser cumpridos em 24h para se levar uma vida dita normal.


No meio de tanta loucura, é necessário anular essas exigências e aproveitar algumas horas para nós. Há quem leia, há quem medite, outros usam o tempo para praticar atividade física, muitos percorrem todas as redes sociais à procura sabe-se lá de quê. Há quem dance, quem durma e depois há aqueles que, como eu, devoram séries e tentam salvar o mundo.


São esses os meus grandes hobbies: ver séries e tentar desenhar sorrisos no rosto de desconhecidos. É uma ligação estranha, mas explicável.


Há um choque profundo quando vamos à descoberta do que está para lá daquilo que vemos. A igualdade não existe. Devíamos parar de ensinar às crianças que somos todos iguais e começar a mostrar-lhes como se luta pela igualdade.


A partir do momento em que se sai da nossa zona de conforto, percebe-se que há pessoas a morrer à fome e ninguém quer saber. Que outras encontram a melhor cama na rua e, de facto, ninguém quer saber. Há pessoas que vivem em piores condições que o meu cão no quintal e ninguém quer saber. As religiões estão demasiado impregnadas para mudar mentalidades e, deixem-me que vos diga, ninguém quer saber.


Nunca quis fazer parte da dita normalidade. Acho chata, repetitiva e errada. Basta olhar para o mundo! A generalidade de nós somos chamados de “normais” e, no entanto, eu não preciso de vos explicar o estado em que o mundo está.
Há uma frase que diz que nós temos de ser a mudança que queremos ver no mundo e, por muito que achem que sozinhos não o mudam, deixem-me que vos diga, devem confiar mais em vocês mesmos!


Há dias que são uma batalha: psicológica e física. Há dias em que apetece desistir e é quando volto a casa e me deito, sem sono, que aproveito o tempo para ver séries. Só assim me desligo do mundo e da realidade que me atropela todos os dias. Desde Prison Break, Scandal, The Originals a How to Get Away with Murder, The 100, Blindspot, Quantico, mais tempo tivesse para os meus hobbies, mais séries veria.


E vocês? Quais são os vossos hobbies preferidos? E séries? Alguma recomendação? Contem-me tudo!

23 comentários:

  1. Concordo contigo em determinadas partes. Eu detesto a rotina... e desde que fui mãe, a rotina passou a ser demasiado importante, tão importante que eu passei a deteste-la mais. É importante para elas ( são gémeas e dão o dobro do trabalho) mas tendo elas a rotina de sempre ajuda me imenso no dia a dia. Mas deixa-me que te diga, que eu há dias que só quero sair daquela porta para fora e fugir, fazer coisas que eu sempre quis fazer...que agora deixei-as de parte porque simplesmente não consigo fazer. O teu post deixou-me a pensar e daria um bom tempo para aprofundar... :)
    Adorava ver séries também, mas agora só há panda na televisão! E sempre que estou no computador a fazer algo, há sempre uma curiosa a querer ver o que estou a fazer, à noite, quando vão dormir é tempo de namorar e tentar de uma maneira ou outra fazer algo . As vezes o cansaço é tanto que se adormece no sofá:)
    Em relação à cada um de nós mudar o mundo!!! Bem, se cada um de nós fizesse alguma coisa de útil, de bom, todos os dias a humanidade estaria bem melhor. E uma atitude de hoje, pode mudar muita coisa amanhã...
    Acho que me prolonguei neste comentário :D fizeste me pensar logo pela manhã!
    Bom post ✔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mafalda.
      Pois os filhos são uma viragem na nossa vida. A rotina é mais acesa mas ganha um novo significado.
      Sim, poderíamos ser melhores mas o mundo continua a gira...obrigada pelo teu comentário.

      Beijinho :)

      Eliminar
  2. A rotina mata-me mas tenho receio de sair da minha zona de conforto. Sou uma contradição!
    Sempre quis fazer algo para ajudar o mundo e não podemos sentar à espera que os outros o façam. Sinto o mundo cada vez mais podre e aos poucos perco a fá na humanidade. A tristeza invade-em porque a menina guerreira que existe em mim fica parada e por muito que eu teime em estar " à parte" dos normais parece que só habito em um canto. Quero "crescer" e espero muito que os outros também o queiram! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  3. Também sigo a Scandal. E aconselho a Better Call Saul, adoro!

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo em todos os aspectos! Também acompanho Prison Break e The Originals, mas tenho uma lista enorme que te podia recomendar :P
    Acompanhas Pretty Little Liars? É uma das que recomendo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Estou reformada e tento que meu dia tenha um pouco de tudo para que me sinta mui bem!!!bj

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto de rotina porque assim uma pessoa organiza muito melhor os eu tempo, mas adoro furar as rotinas com o que me der mais prazer :)

    Vejo muitas séries, de momento ando a fazer maratona de The Originals.
    Recomendo:
    Drama - This is Us
    Musical - Star
    Comédia - Young & Hungry
    Fantástico - Shadowhunters e Emerald City

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  7. Não podia ter dito melhor. É mesmo isso! Por mais que queiramos, nunca seremos iguais, e há que saber como lutar contra isso. Pode nunca se alcançar, mas havemos sempre de lutar pela igualdade.
    Os meus maiores hobbies são séries e livros :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  8. Escrever, ler, fotografar, ouvir música e ver séries são, sem dúvida, dos meus hobbies favoritos! Relativamente às séries, acompanho Arrow, Scorpion, Como defender um assassino, Mentes Criminosas, Einstein, Pai de Surpresa

    r: Está mesmo incrível :)

    ResponderEliminar
  9. Os meus são, ballet, lê, séries, músicas, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  10. Faço minhas as tuas palavras minha querida! Eu adoro ver séries, neste momento estou apaixonada pelo Girls, confesso. Vou falar da série Sábado lá no blog, se quiseres espreitar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  11. Adorei ver Prison break, olha as últimas que vi foram séries espanholas e adorei: O barco, a lagoa negra e o segredo de calenda
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigado querida :D Fica mesmo muito natural :D

    Confesso que adorava ter tempo para me apegar a alguma série... mas não consigo :( No entanto, um dos meus hobbies favoritos (para além de me aventurar na cozinha, sair e afins), é mesmo estar pelo blog e pesquisar sobre tudo aquilo que mais gosto :D


    NEW DECOR POST | INTERIOR OBSESSION: PLANTS!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Eu por acaso não costumo acompanhar séries.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. Eu por acaso não costumo acompanhar séries.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Scandal tem sido o meu maior vício ultimamente!
    Eu adoro tanto a rotina como a odeio... preciso dela para me sentir sã, sem dúvida. Mas é quando quebro a rotina que me sinto mais feliz :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  16. Eu acabei recentemente de ver Black Sails :)
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto de ter rotina, mas quando vivemos essa batalha física e psicológica hobbies são sempre bons pra aliviar.
    Eu amo ouvir música ♥
    Seriados não é algo que eu acompanhe, mas no momento estou vendo 13 Reasons Why.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Eu sou contra a normalidade da sociedade mas algumas rotinas fazem com que eu esteja concentrada no que é importante pois sou uma distraída e muito sonhadora.

    Adoro musica latina, adoro dançar, adoro ler e a maquilhagem também já é um hobbie =)

    ResponderEliminar
  19. Minha linda, este teu post me fez pensar... Na verdade, acho que tenho sim uma rotina de vida, mas ela me é prazerosa. Meus afazeres se dividem entre a clínica, as casas de assistência às crianças e os idosos, uma visita três vezes por semana a um hospital de mulheres grávidas carentes, e um outro de adolescentes em recuperação de drogas. Muitas vezes chego em casa tão cansada que é apenas o tempo de um banho, uma sopa ou um caneco de chocolate quente com biscoitos, e cama..., rs.
    No outro dia as atividades muitas vezes se invertem e a clínica é o último lugar a que vou, a não ser que tenha alguma consulta agendada.
    Nos finais de semana posso me dar ao luxo de ler um livro, ouvir uma música, fazer algum prato gostoso, pois adoro cozinhar e incluo isto nos meus hobbys, tocar piano também é algo que gosto, enfim, quando posso ficar em casa um fim de semana completo, procuro fazer um pouco de tudo. Inacreditavelmente, a TV não é incluída nas minhas preferências, mas quando alguém comenta favoravelmente sobre algum filme eu procuro assistir.
    Comungo contigo a observação sobre as pessoas que não saem da sua zona de conforto e por isso não tomam conhecimento das mazelas do mundo, das pessoas desassistidas da sorte, daqueles que vivem esquecidos do mundo, jogados pelas ruas... Há tanto a ser feito, mas impera um egoísmo e um desamor tão grandes pelos semelhantes, que além de passar pela inoperância dos governos, também permeia as atitudes de indiferença de muitos cidadãos.
    Sobre a frase que devemos "ser a mudança que queremos ver no mundo" também acho que podemos sim, mudar muita coisa ao nosso redor. Tem muita gente boa, antenada com as desigualdades sociais e que se preocupa em fazer alguma coisa a respeito. Aquela fábula criada pelo Betinho para ilustrar os efeitos da solidariedade humana: O Beija-flor e o Incêndio (acredito que tu a conheça), mostra bem que podemos sim, mesmo sozinhos, fazer a diferença no mundo, ou pelo menos no meio em que vivemos.
    Gostei muito, meu anjo, desta tua postagem!
    Deixo um sorriso e uma estrela aconchegados em pétalas de rosas coloridas, e também um beijo nesse teu coração tão bonito.
    Helena

    ResponderEliminar
  20. Concordo imenso contigo! Das séries que referiste vejo HTGAWM e adoroooo!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  21. Hobbies? Adoro ler, ver séries e filmes (ultimamente mais séries) e ouvir música principalmente!
    Séries, vejo muitas, que me perco! Pretty Little Liars, The Originals (se nunca viste the vampire diaries vê, já acabou :(), How to Get Away with Murder, Quantico, Mentes Criminosas, Arrow, Flash... Não vou dizer todas ahah
    Nem vou citar as que já vi e acabaram!
    Ultimamente tenho visto mais Anatomia de Grey (ainda só estou na 3 temporada) e Supergirl ;)

    ResponderEliminar