Desafio-vos a colocar um sorriso no rosto de um desconhecido

Esta será, certamente, a publicação menos interessante para maior parte dos leitores, mas vos garanto que será a minha melhor publicação até hoje.

Nós não somos todos iguais. A diferença existe. Vamos parar de ensinar as crianças que somos todos iguais, ao contrário disso, ensinem-lhes como se luta pela igualdade. O mundo é muito mais do que aquilo que nós vemos.

E com isto quero lançar-vos um desafio. Sabem aquele dinheirinho que juntamos para as prendas de Natal? Pensem numa pessoa a quem vão dar essa prenda e proponham o seguinte:


 - E se este a tua prenda abraçasse uma criança que sonha com uma vida digna? 



Consegues convencer alguém a abdicar - ou seres tu próprio a abdicar - de uma prenda de Natal para melhorar um pouco a vida de alguém que sobrevive noutro Continente?

Existem várias Organizações não Governamentais a trabalhar, em múltiplos países do hemisfério Norte e Sul do mundo. Com uma pequena pesquisa conseguem comprovar aquilo que vos digo.

Por experiência própria, posso falar-vos da Helpo, (www.helpo.pt).
A Helpo é uma Organização laica e apolítica que leva a cabo programas de apoio continuados, projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário e humano. Estou associada a esta através plano de apadrinhamento de uma criança em Moçambique. Mas quero fazer mais por aquelas pessoas e, acima de tudo, quero mostrar-vos como não é assim tão difícil ajudar.

Até ao dia um de Dezembro esta associação está a receber bens para enviar para Moçambique - atenção, a Helpo é apenas um exemplo.

As principais necessidades no terreno são:
1-. Material escolar de base: cadernos, esferográficas, lápis de carvão, borracha, afia, mochila, lápis e canetas de colorir;
2- Livros, sobretudo livros de leitura para crianças, jovens e adultos, sempre em Português. Dicionários e enciclopédias também são muito bem vindos e importantes;
3 – Chinelos de enviar no dedo ou tipo crocks (preferencialmente tamanhos entre o 25 e o 45).
4 – Escovas e pastas dos dentes e sabonetes de glicerina;
5 – Mantas do tipo polar;
6 – leite em pó (etapas 1 e 2)
7 – Capas para a chuva.
8 – Roupa de criança.

Qualquer ajuda é fundamental.
Podem informar-se junto das diferentes Organizações, descubram aquilo que se passa fora da bolha.

Desafio-vos a desafiar outras pessoas. Desafio-vos a olhar para o mundo de outra forma, desafio-vos a colocar um sorriso no rosto de um desconhecido. Desafio-vos a criarem o Natal várias vezes por ano.




Comentários

  1. Challenge accepted (=

    Vou mesmo informar-me sobre isto e prometo-te que vou fazer o meu contributo!

    ResponderEliminar
  2. Olha, aqui está uma bela ação e tenho a certeza que vai ter sucesso, mais não seja porque nesta altura as pessoas estão muito mais solidárias e sensíveis.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida um bom post!
    Irei contribuir, visto que essa associação existe no norte do país, no Porto, por isso será fácil entregar alguns bens.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Envia-me um e-mail, ou deixa o teu e-mail no meu blog preciso perguntar-te algo :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Inês!
    Embora seja uma leitora recém chegada ao teu blog, adorei esta tua publicação. Ajudar o próximo é das coisas mais gratificantes que podemos fazer. Eu costumo ajudar várias vezes durante o ano várias causas, e quanto mais o faço mais vontade tenho de o continuar a fazer.
    Obrigada por partilhares esta causa, eu não a conhecia!
    Beijinho grande e bom fim de semana"!

    ResponderEliminar
  6. A série não é para todos os gostos, cada caso é um caso. às vezes tambem depende do momento que assistimos!

    http://culturadeescape.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Se pudermos fazer algo, por mais pequeno que nos pareça, para ajudar alguém é mesmo gratificante!

    r: Muito, muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  8. Especialmente quando se aproxima o Natal, ficamos mais solidários!

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida que as nossas "pequenas" contribuições podem mudar e muito a vida de outros. Vou espreitar o site da organização de que falas. <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  10. Basta um sorriso para mudarmos o mundo de alguém por momentos!

    ResponderEliminar
  11. Adorei o desafio :) sem dúvida temos que o fazer!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  12. É uma ótima iniciativa!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  13. Adorei a iniciativa, no entanto acho que devíamos pensar nisso como algo constante a ser feito e não apenas no Natal, as pessoas precisam disto o ano inteiro!

    ResponderEliminar
  14. R: É pena que seja assim. As pessoas podiam ter mais consciência ao longo do ano :)

    ResponderEliminar
  15. Além das doações que faço durante todo o ano, o natal é uma época que tradicionalmente faço mais. Tenho tradição com o meu namorado em escolhar uma instituíção para uma doação mais substancial e com os meus pais de entregar roupas e brinquedos às crianças carenciadas da nossa zona, por meio de uma instituíção. Mas irei informar-me como posso ajudar a Helpo e irei fazer também uma doação.

    ResponderEliminar
  16. grande post, querida Inês. Podias ter posto o link da associação. Abrias caminho para aqueles que são preguiçosos nas pesquisas. Eu por mim, vou aderir. Vou já pesquisar como e onde. bju

    ResponderEliminar
  17. Olha tens algo na tua pagina que atrapalha a leitura do post... sao umas letras e umas setas pretas. Calculo que seja do fundo que tens, no entanto nao faz sentido ser disso uma vez que está por cima e a tapar algumas partes do texto e dos comentarios.
    Acredito que o teu post fosse mesmo interessante, mas nao o consigo ler bem, volto mais tarde quando isto estiver resolvido.
    Beijinho. 😀😀😀

    ResponderEliminar
  18. Só passei por aqui para dizer que já preenchi o formulário de apadrinhamento. Este teu post não ficou esquecido na minha memória (=

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares